A família é a base de tudo: sem ela não somos nada; é nela que nos desenvolvemos, onde vivenciamos experiências fundamentais da nossa personalidade.
Cada vez mais temos uma sociedade desprovida de valores familiares: famílias destruturadas provavelmente serão em maior numero neste momento do que as “ditas normais” e a prova é o numero cada vez maior de crianças a precisarem de apoio psicológico nas escolas, a precisarem de atenção dos professores, mais do que conteúdos temos nas nossas escolas crianças que precisam de amor e atenção.
No entanto, e porque o assunto do capítulo não é este, debrucemo-nos sobre o que Papert nos transmite. Fico impressionada quando pessoas de idade avançada querem ainda aprender: acho delicioso e só prova que nunca é tarde para aprender. Ainda que atrasados os meus parabéns para a Mãe de Papert.
A frase do autor " a presença do computador deve ser vista como fazendo parte da realidade de relações e sentimentos psicologicamente complexa que caracteriza uma família" deveria nos nossos dias ser aplicada na prática. Todos ganharíamos.
O livro de leitura obrigatória
domingo, 18 de novembro de 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário